O edital de concurso público para Polícia Penal do Estado de Minas Gerais para o cargo de policial penal tem grande expectativa de ser publicado. De acordo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco, o certame será publicado até, no máximo, 15 de agosto.
“Estourando a gente tem esse edital até o dia 15. Então já está muito perto”, disse o secretário no domingo, 1º de agosto, em transmissão ao vivo nas redes sociais.
O Instituto Selecon foi a banca escolhida. A banca organizadora do edital terá missão de receber as inscrições do concurso. Além disso, deverá realizar as demais etapas, como, por exemplo, provas objetivas e teste de aptidão física (TAF).
O edital está confirmado para ser publicado com 2.420 vagas de policial penal (o agente penitenciário), que exige nível médio. No dia 13 de maio, foi divulgado o projeto básico do concurso. O documento já antecipa, antes mesmo do edital, as etapas e as disciplinas que serão cobradas nas provas do certame.
Do quantitativo de vagas do concurso, 242 estão confirmadas para pessoas com deficiência. Ademais, o concurso vai trazer uma divisão entre homens e mulheres. O cargo requer nível médio e idade mínima de 18 anos. O salário do cargo chega a R$4.631,25, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Segundo informações do projeto básico do concurso, as chances oferecidas no concurso são destinadas ao quadro setorial e as nomeações ocorrerão à critério da Administração Pública, podendo o aprovado ser nomeado para qualquer uma das unidades prisionais do estado. A estimativa é que 65 mil pessoas se inscrevam no certame.
fonte: noticiasconcursos.com.br